domingo, 22 de maio de 2016

Prefeitura e Governo promovem os destinos São Luís, Alcântara e Barreirinhas em RoadShow


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o governo do Estado, intermediado pela Secretaria de Cultura e Turismo do Estado (Sectur), participou de RoadShow na região sudeste, um evento organizado pela operadora de turismo MGM.

O objetivo do evento, realizado no período de 16 a 18 de maio, foi capacitar operadores e/ou agentes de viagens a comercializar o roteiro integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas, estimular e estabelecer parcerias e gerar negócios entre os participantes. Os roadshows são realizados em forma de circuito, em cada dia o evento se desloca para uma cidade próxima percorrendo no mínimo três cidades diferentes.

A ação aconteceu nas cidades de Nova Iguaçu e Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Cerca de 250 agentes de viagens foram alcançados e se apaixonaram pelo Maranhão. " A equipe da Setur foi bastante procurada pelos agentes durante o evento. O prefeito Edivaldo apoia e incentiva a promoção do nosso destino, porque juntos entendemos que ações como essa aumenta o fluxo de turistas que vem à nossa capital, ao nosso Maranhão", disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Windson Quintino, que já conhece São Luís, pretende retornar. "Achei São Luís um lugar fantástico, a culinária, então, sem igual! Digo que foi uma das melhores gastronomias que já experimentei. A cultura tem uma diversidade muito grande. Eu confesso que esperava bem menos do que eu tive. Fiquei três noites em São Luís e segui para os Lençóis Maranhenses. E esse não tem como descrever. Pretendo voltar", comentou o agente de viagem.

A agência de Elizabeth Sousa Leite tem como maior clientela a terceira idade. "É uma região lindíssima. E levamos vários grupos para lá. A Rota das Emoções é bastante procurada e sempre costumo iniciar o roteiro por São Luís. A história da capital maranhense encanta e a cidade é linda", destacou.

De acordo com Kátia Oliveira conhecer o local ajuda muito na hora de comercializar o destino. "Você passa a ter argumentos e poder de convencimento com o cliente, porque você conheceu o local e indica. Isso passa mais confiança, também, ao provável visitante daquela localidade".

CULTURA

Além dos atrativos naturais, arquitetônicos e históricos do Maranhão, os presentes conheceram, também, as manifestações culturais. Eles dançaram e cantaram ao som do tambor de crioula, bumba meu boi, dança do coco e reggae.

Aqueles que ainda não visitaram já planejam conhecer a capital ludovicense. "Quando vi essa dança gostosa de dançar, essa alegria, o colorido, unido às belezas naturais, deu vontade de ir correndo para São Luís. Que coisa mais linda. E o doce de espécie, então, o que é isso? Que delícia! Tenham certeza que conhecerei mais de perto a região e indicarei para meus clientes, porque eu sei que vale a pena", ressaltou Gustavo Moreira.

Ações promocionais, ainda, acontecem nos meses de maio e junho nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, com visitas nas agências de viagens, treinamento sobre o roteiro integrado e distribuição de material promocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário