quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Feijoada do Maranhão agita São Luís pela quarta vez














A 4ª edição da Feijoada do Maranhão realizada, em  São Luís, no dia 10 de outubro foi um sucesso. Promovida, em Minas Gerais, há 24 anos, pelo empresário Valdez Maranhão, o momento tornou-se pioneiro em intercâmbio cultural e turístico, atraindo cerca de cem turistas mineiros para capital maranhense e contabilizando mais um ano de sucesso.
 
A principal atração da tarde foi o grupo Bicicleta do Samba, tocando o som da Folia de Momo das ruas de São Luís. Em seguida, o bloco tradicional ‘Os Apaixonados’, campeão do Carnaval 2015, tomou conta do salão do Hotel Luzeiros, apresentando um dos símbolos da cultura maranhense aos turistas mineiros. Finalizando a festa, o cantor Bruno Shinoda, que dividiu o palco com a cantora Thais Moreno, levantou o público com o molejo da ‘Swing & Pisadinha’, estilo que marca suas apresentações e que mistura os ritmos da swingueira e do axé, com o adicional de outros elementos musicais.
 
E neste ano quem assinou a camisa foi o artista plástico mineiro Fernando Pacheco. O renomado artista, que já expôs suas obras em países da Oceania, da Ásia, dos Estados Unidos e da América do Sul, além de ter pinturas que fazem parte do acervo da Escola Superior de Música da Rainha Sofia, em Madrid, se inspirou nas janelas dos casarões e nos lampiões do Centro Histórico de São Luís para elaborar a estampa que coloriu as camisetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário