domingo, 19 de julho de 2015

Carolina é uma das principais escolhas dos turistas na época de férias



Mês de julho, mês de férias. E a cidade de Carolina está cheia de turistas. A região impressiona com suas quedas-d’água, que ficam ainda mais bonitas neste período do ano. A estação das chuvas faz crescer, ainda mais, o volume de água nas cachoeiras no cerrado maranhense.

“O cenário é paradisíaco. É tanta diversidade em um mesmo ambiente, que é necessário dias para conhecer toda a região”, diz a professora Paula Borges, de Minas Gerais.

A região concentra uma das maiores variedades de animais e plantas do país. Cascatas e riachos que fascinam. O cerrado, nesta época, se enche de tons e seduz os turistas que se deliciam à sombra de fortalezas de arenito e fazem mergulhos cheios de descobertas. 

Tomar banho nas águas límpidas da Chapada das Mesas, em especial Carolina, é tudo pra quem deixou o turbilhão de estresse em São Paulo e achou refúgio num Brasil que surpreende e revigora. “Cheguei e vou sair daqui com todas as minhas energias revigoradas. Não tenho palavras para o que sinto estando nesta região”, afirma a propagandista Andreia Souza, de São Paulo.

No município tem opção, também, para quem gosta de testar os próprios limites, que tal enfrentar uma caminhada de 600 metros morro acima, sobre tablados de madeira para chegar até o ponto de descida de uma tirolesa? Após vencer a altura, os aventureiros são equipados com segurança e recebem instruções dos guias para a descida, depois de todos os equipamentos apostos é então hora de curtir e sentir a adrenalina de uma descida de uma altura de quase 400 metros e uma extensão de 1400 metros. Uma das maiores tirolesas do país. São cerca de dois minutos de descida. A sensação é única. 

“Não sou muito de curtir esportes radicais. Quando subi pensei, não vou conseguir descer. Dá um frio na barriga. Mas, quando você se joga, são minutos de uma sensação incrível de liberdade”, conta a jornalista Mariana Araújo, do Rio de Janeiro.

A região foi escolhida por uma família de mais de 45 pessoas, de várias regiões do Brasil: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e, também, Maranhão. A família Dorio se reúne como forma de provocar maior interação entre os seus membros. E eles gostaram. 

Carolina, não dá pra descrever, tem que conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário